sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mudanças


Bom dia amigos clientes !

Novas mudanças estão ocorrendo. Primeiro, a volta onde tudo começou, a cidade : Torres, que foi meu berço de surf e onde saíram as primeiras pranchas. Esta cidade especial que abriga belezas naturais e geográficas peculiares no estado do Rio Grande do Sul, todo mundo sabe é a melhor praia do estado.

Torres sempre foi especial pra mim por vários motivos, desde a primeira vez que pisei nesta cidade fiquei impressionado, isto lá no final dos anos 70, depois minha adolescência nos anos 80 que coincide com meu início no surf. Fiz muitos amigos e dividi experiências com a galera.
Nos 90 muita ralação correndo atrás do aperfeiçoamento técnico, buscando meu lugar ao sol. Mas não só uma busca pessoal, mas sim compartilhando e ajudando de alguma forma novos talentos e o surf local, seja produzindo pranchas para atletas ou julgando campeonatos, sempre com seriedade e equilíbrio e às vezes mesmo além das barreiras impostas pela condição financeira, apoio da família e tantas outras, procurando sempre quebrar os paradigmas que a vida nos apresenta.

Do ano de 2000 em diante assumi um papel importante na carreira, voltei a Porto Alegre onde tive a oportunidade de produzir e aprender muito shapeando para marcas consagradas de pranchas e surf wear.. Apesar de estar longe do mar, meu nível técnico nunca esteve tão afiado, conseguindo evoluir muito e criar meu próprio padrão de shape, uma verdadeira identidade em forma de pranchas.

Mas o mundo dá voltas, aprendemos com os erros e experiências que são impostas pelas escolhas, alegrias e dificuldades do percurso de quem busca a felicidade plena, se é que isso é possível, temos que acreditar em dias melhores.
Mas o que realmente importa é manter o foco e ficar com os olhos abertos, atentos e não desistir tão fácil dos nossos objetivos, correr atrás do que acreditamos.

Mas então é isso, fico feliz em estar de volta à cidade que sempre me recebeu de braços abertos como uma mãe que acolhe seu filho com amor. Muitas vezes digo que Torres apesar de não ser minha pátria natal, é como realmente me sinto; Torrense de coração. E de volta pra fazer o que sei fazer melhor, boas pranchas de surf.

Um grande abraço a todos e muito surf no pé !

* Arte da imagem por Iuri Albuquerque.